domingo, 28 de setembro de 2014

AFAZERES DOMÉSTICOS


Enquanto corto os legumes do almoço
sozinha com meus pensamentos
ouvindo a Brasileiríssima,
crio versos
viajo nas letras das canções
inventando amores para elas... 
me dito contos, poemas, 
mas não os transcrevo, 
por causa das mãos molhadas. 

E quando toca aquela música que me toca, 
fecho a porta, aumento o som e canto alto, 
danço sozinha na cozinha, 
e por mais que o almoço atrase, 
não me há pressa, 
por isso não me apresse, 
que é pra não quebrar a prece, 
que se faz dentro de mim.

De tardinha, tudo pronto, 
é hora de me ditar, 
a poesia que se fez na cabeça, 
e no papel se quer guardar. 

De noite, antes de dormir, 
como ensinou o poeta
só me resta meditar, 
meditação que vira prece, 
até o sono chegar.

Desenho de Priscila Tonon

Um comentário: