segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DORMIR, MORRER, SONHAR...


 DORMIR,
MORRER,
SONHAR...
Será viver em outro lugar?

No sonho eu construo
o que, acordada
Não me permito pensar.
E me agradam pessoa
que, acordada
Não posso acreditar.
Mas o sonho parece
um lugar bem seguro
[até de mim mesmo]
Para te encontrar...

E, se acordada,
lembrar do meu sonho
e tentar entender
Talvez me assuste
com o que este sonho
possa parecer ser.

Talvez ele tente me convencer,
Que és a verdade
das minhas vontades
Mas só me convence
Que o inconsciente
é uma gaveta de bagunças esparramadas
da qual junto peças
e tento construir
algumas coisa concreta
ou bem semelhante
com o que um dia já vi
Mas tudo fica meio Picasso
ou meio Dalí.

Será que eu sonho
quando dentro do sonho
resolvo ir dormir?
E se um dia me perco
ao acordar de um só sonho
e parar por aí?

Será que existe um lugar
em que eu viva outra vida
quando me ponho a sonhar?
E quando adormeço
para não mais acordar?
Será que me prendo neste lugar?
E se lá durmo e sonho com a vida de cá?
Ela volta a existir
como existiam os sonhos
que tinha com lá?

Já é quase de manhã
Fecha a porta do inconsciente
para que não me atormente
Quando eu acordar.


Desenho de Kelly Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário